segunda-feira, 13 de julho de 2020

Sem título mas com conteúdo


O indivíduo que na véspera da queda de Ricardo Salgado apelou aos depósitos no BES, vem agora apelar aos depósitos no colchão.
Em várias intervenções, este crápula tem demonstrado ser o que é, uma pessoa sem princípios, sem escrúpulos, sedenta de protagonismo, aberta a tudo para servir quem lhe paga para (continuar a) ser um péssimo jornalista, ao serviço da Direita mais ignóbil.
É este cretino um dos mais bem pagos do canal televisivo Balsemão!?!?

22 comentários:

  1. Não estou de acordo com as tuas palavras porque não foi ele que apelou aos depósitos na véspera da queda do BES. Gosto de o ouvir e acho que diz a verdade das coisas e como tal...é a minha modesta opinião.

    Beijos e uma boa segunda-feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas palavras valem o que valem e são consubstanciadas em documentação guardada e que aponta o que disse a JGF. Mantenho-as, portanto.
      Detesto ouvi-lo e não é de hoje. O homem pode perceber alguma coisita de economia e de finanças mas é um cretino se a ideia é dizer mal de quem ele não gosta.
      Ele e Bernardo Ferrão, a mesma casta de energúmenos, os que fazem a vontade ao tio Balsemão sem olhar a meios.

      Beijos, bom dia de segunda.

      Eliminar
    2. http://videos.sapo.pt/U3qgKmZBw6i2GGIGrqGh

      Eu tb sou mentiroso... mas não minto tanto!

      Eliminar
    3. Ora aqui está algo que confirma a minha tese!

      Já agora ... o 'anónimo' podia dizer quem é. Ou não?

      Eliminar
    4. Neste video não vejo apelo nenhum aos depósitos antes da queda do BES, até porque todos os depósitos foram assegurados SIM SENHOR até cem mil euros, excepto os que tinham mais e que foram burlados e ou convencidos a investir no que se sabe a mando dos crápulas que todos sabemos.
      Já agora...Também acho que este video foi manipulado e mantenho a minha opinião porque nota-se a determinada altura que ou cortaram ou sobrepuseram outra opinião. Não sei.
      Peço desculpa amigo e ao Anónimo que desconheço e é muito raro dar resposta a anónimos!

      Abraços

      Eliminar
    5. Pouco mais tenho a acrescentar.
      Já agora ... não reparei em qualquer situação no vídeo que leve a crer ter sido manipulado.

      Eliminar
    6. Boa noite, sem pretender polemizar esta questão em torno do "His Master's Voice " do sr.Balsemão, queria dizer à blogger Fatyly que o vídeo NÃO foi manipulado, do mesmo modo que este "https://tvi24.iol.pt/economia/pr/cavaco-diz-que-portugueses-podem-confiar-no-bes" também NÃO foi.

      Aproveito para esclarece-la sobre o que é, e como funciona o FUNDO DE GARANTIA DE DEPÓSITOS:

      O Fundo de Garantia de Depósitos (o “Fundo”) foi criado pelo Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, aprovado pelo Decreto-Lei nº 298/92, de 31 de dezembro. É uma pessoa coletiva de direito público, dotada de autonomia administrativa e financeira, tem a sua sede em Lisboa e funciona junto do Banco de Portugal.

      O objetivo:
      O Fundo tem como objeto garantir o reembolso dos depósitos constituídos nas instituições de crédito que nele participam.

      O que garante:
      O Fundo garante o reembolso, por instituição de crédito, do valor global dos saldos em dinheiro de cada titular de depósito, até ao limite de 100.000 €. Para este efeito, considerar-se-ão os saldos existentes à data em que se verificar a indisponibilidade dos depósitos.

      Os depósitos foram garantidos sim mas não por parte do BESCL !

      Por lapso comentei como anónimo, mas não vejo grande diferença entre comentar como anónimo ou utilizar um nick-name, e dirijo-me em concreto à observação feita pela blogger Fatyly.

      Peace and love !

      Eliminar
    7. Este seu comentário é esclarecedor e ajuda a perceber que quem disse o que disse errou.
      O vídeo, com Cavaco Silva, também elucida. Grato por isso.
      À atenção da Fatyly que espero venha aqui assim que possa.

      Quanto as anónimos, não costumo dar espaço aos que se mostram inconvenientes, mal educados, etc. O que não foi o caso.

      Cumprimentos

      Eliminar
    8. Bom dia Anónimo MC:))

      Obrigado pela tua simpática resposta e sim eu sei tudo o que disseste "depósitos garantidos pelo tal Fundo" e JGF disse e bem que estavam "seguros". Quanto aos lesados do BES que reivindicam aquilo que acham ter direito quanto às poupanças de uma vida. Nisto fico dividida porque quem investe sabe que tudo tem o seu risco, mas pior foi o não esclarecimento de gestores de conta em que alguns fizeram sem o cliente saber.
      Quanto ao vídeo voltei a ver e num segundo há um salto e usei a palavra manipulação erradamente longe, bem longe de dizer que tenhas sido tu a fazê-lo, mas continuo a dizer vamos lá a ver se me faço entender:) um corte nas palavras do JGF.
      O vídeo com Cavaco Silva não vi nem quero ver porque esse sim esteve muito mal e não é por acaso que na véspera fez ou mandou fazer o que sabemos.
      Respeito perfeitamente a tua opinião bem como a do António mas continuo na minha que JGF é uma belíssimo comentador e quando tem de pôr as pintas nos is é sem medos do chefe.
      Este mega processo já vai no sexto ano e hei-de morrer sem ver a verdadeira sentença porque de facto é um polvo de mil tentáculos e quem se tramou e trama sempre é o mexilhão.

      Quanto ao teres comentado como anónimo e ao que eu disse, respeito porque de facto pode ser um lapso e sobre a diferença cada um tem a sua opinião:) Aqui faço-te a minha vénia com um pedido de desculpa...mas principalmente no meu espaço (e isto não é nenhum convite) muito inferior a esta grande casa do António quem comenta como anónimo...educado (como foi o teu caso) ou não é varrido, não por mim mas pela "limpeza" posta pelo genro.

      Desculpa/desculpem qualquer coisinha e obrigado aos dois por este momento de partilha.

      Um abraço sincero e sempre respeitador

      Eliminar
    9. A minha casa é grande? Podias falar baixinho, já sei que vou ter a malta das Finanças à perna.
      Só mais uma coisinha: quando dizes que "JGF é uma belíssimo comentador e quando tem de pôr as pintas nos is é sem medos do chefe." Desculparás mas não considero o pobre homem um bom comentador. Sem medos dos chefes? Claro, só diz o que eles (chefes) querem que diga!

      E por agora chega porque o tema já é de ontem ;)

      Eliminar
  2. Incrível. O que ele pretende com isto? Lançar o pânico entre os leitores?
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio que este 'jornaleiro' pretende:
      1 - lançar o pânico;
      2 - denegrir a imagem do Governo
      Raio que o parta!!!

      Boa semana, saúde e um abraço.

      Eliminar
  3. A verdade é que as pessoas precisam de ter emprego para dar de comer aos seus. Não alinha com quem manda, vai porta fora e entra outro

    "" Criticar é fácil... fazer melhor é difícil ""

    Pense nisso amigo António
    Aquele abraço
    .
    Tenha uma semana feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalhei muitos anos, quer no privado quer no público e nunca fui a voz do dono.
      O argumento de que "as pessoas precisam de ter emprego para dar de comer aos seus" não cola. É, de resto, um mau argumento.
      Quanto a JGF, veja-se que apenas é contra o que não gosta, ou quem não gosta. Isso não é ser coerente, porque se o fosse, isso seria bem diferente, embora não o defendesse como profissional.
      Sugiro-lhe, caro Ryk@rdo, que veja o vídeo acima deixado por um(a) comentador(a).

      Saudações com votos de saúde.

      Eliminar
  4. Essa do colchão tem de se dizer baixo...Pode dizer baixo!!
    ~~
    A Linha da Vida

    Beijo e uma excelente Semana.

    ResponderEliminar
  5. Andou por aí muito boa gente a garantir que uma coisa era o BES e outra o GES e que o primeiro era investimento do melhor. Nem é preciso um esforço de memória por aí além para nos recordarmos de uns quantos figurões...

    Quanto ao JGF não partilho da sua opinião, caro António. Não conheço a criatura e não faço por isso nenhum julgamento de carácter mas, em relação a muito do que ele afirma relativamente à situação do país não faz mais do que constatar o óbvio.

    Já ao Medina Carreira chamaram tudo e mais alguma coisa por causa das previsões catastrofistas que fazia e, afinal, viu-se que não andava longe da verdade. Receio bem que a história se esteja a repetir...até porque os governantes de agora ainda são mais malucos que os outros.

    Quanto à massa debaixo do colchão...olhe isso é melhor não. Os ortopedistas costumam desaconselhar!

    Cumprimentos, caro António.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente do que se possa ter dito sobre o 'banco bom' e o 'banco mau', o que está aqui em questão é a intenção de JGF. O que ele disse, como prova o vídeo, não pode desmentir. O que diz agora, além de constituir uma dose elevada de alarmismo, é uma 'raivinha de dentes' perante as pessoas/organizações que nunca lhe deram a papinha para a mão.

      Essa coisa do colchão ... foi só para compor a situação. Tive em devida consideração a palavra do ortopedista/traumatologista 😎

      Boa semana, caríssimo KK, cumprimentos.

      Eliminar
  6. Como não passa por estas bandas estou livre do disparate.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  7. Curiosamente... acho que ele está coberto de razão... este tempo de pandemia, com a actividade económica parada, está a sair-nos a todos tão caro... mas tão caro... mas tão caro... que em breve os milhões da UE, nos parecerão tostões... com todos os países a boicotarem os demais em tudo o que puderem em termos de pandemia... e depois nas corridas às vacinas, para retomarem actividades...
    A quem é que o SNS vai apresentar a factura do COVID?... Ao vírus é que não será certamente... vamos pagar isto tudo... e o dinheiro, não cresce das árvores... as fontes... também secam!...
    Não havendo actividade económica... as empresas vão ao ar... as pessoas levantam as poupanças... os bancos vão ao ar... Quem está preparado para aguentar pelo menos dois anos de Covid a travar a economia? No mínimo... atá a grande maioria estar vacinada?...
    Para mim... o homem já viu... o que ninguém quer ver! Mas basta fazermos todos uma viagem no tempo, para termos uma ideia aproximada... como estava o mundo em 1928?... Pois! Na penúria!... É o que nos espera!... Tal e qual!... Só com umas roupinhas mais modernas... ainda vindas dos bons velhos tempos antes do vírus...
    O que o Gomes Ferreira quis dizer foi... ACORDEM PARA A VIDA... QUE DAQUI PARA A FRENTE... VAI SER BEM DURA PARA TODOS!... POIS TEMOS DE PAGAR A FACTURA DO QUE SE ESTÁ A GASTAR DIARIAMENTE, COM A ACTIVIDADE ECONÓMICA QUASE A ZEROS!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo concordar com uma pessoa que só diz bem de quem gosta.
      Beijinhos

      Eliminar